5 de out. de 2009

Rita Lee na década de 1980

Rita Lee - Flagra

Na turnê do lançamento do LP Rita Lee e Roberto de Carvalho, em 1982, tendo como destaque a música "Flagra" (incluida na abertura da novela global Final Feliz), Rita começou a ter sérios problemas de saúde, chegando a desmaiar no meio de um show. Lançou ainda um novo disco em 1983 - Bombom - e nem apareceu para divulgar. A crítica não gostou do trabalho e a dupla concordou. Seguiu o ano de 1984 sem qualquer aparição pública e os boatos logo davam conta de que a cantora estava doente.

No início de 1985, no festival Rock In Rio, Rita confessou estar "enferrujada" diante da platéia. Mais uma vez retirou-se de cena. Trancou-se no estúdio por sete meses e gravou um ótimo álbum (Rita e Roberto), porém, longe do estilo festivo da dupla. Pôs fim aos boatos e a qualquer suspeita de alguma doença com a divertida música "Não Titia".

Seu contrato com a Som Livre havia acabado e ela foi para a gravadora EMI, com um contrato milionário. Em 1987, o disco Flerte Fatal fez Rita Lee declarar guerra à imprensa e ficar por muito tempo sem dar entrevistas. Entre os sucessos deste disco, destacam "Bwana" e "Pega Rapaz". Pela mesma gravadora lançou mais dois discos: Zona Zen (1988) e Rita Lee & Roberto de Carvalho (1990).


Nenhum comentário:

Postar um comentário