22 de mai. de 2011

Consagração e fama dos Paralamas do Sucesso

Os Paralamas do Sucesso - Alagados

Alguns meses depois, já no ano de 1984, veio o segundo LP da banda, mais refinado e melhor que o primeiro chamado O Passo do Lui que trouxe vários sucessos que são incluídos em seus shows até hoje como "Óculos", "Meu Erro", "Me Liga", "Romance Ideal", "Ska", "Assaltaram a Gramática", entre outros.

As vendas foram muito superiores ao primeiro LP, rendendo aos Paralamas do Sucesso uma participação no festival Rock In Rio em 1985. Neste mesmo ano, iniciam as gravações para o próximo trabalho. O disco Selvagem?, difere um pouco dos dois primeiros discos por ser mais politizado, criticando da situação social e política do Brasil e o capitalismo selvagem. As músicas estouraram nas rádios, emplacando hits como "Selvagem", "A Novidade", "Melô do Marinheiro" e "Alagados", com participação do cantor e compositor Gilberto Gil. Este terceiro LP vendeu mais de 500 mil cópias.

Com toda essa bagagem musical, os Paralamas do Sucesso foram convidados para tocar na Suíça, no Festival de Montreaux de 1987, onde foram muito bem aceitos pelo público. Este show rendeu o primeiro disco ao vivo da banda intitulado D, além do vídeo V.O.D., incluindo sucessos e regravações de outros artistas como "Alagados", "Você" (de Tim Maia), "Charles, Anjo 45" (de Jorge Ben Jor), além da inédita "Será Que Vai Chover?", música nova da banda, contando com a participação de George Israel (do Kid Abelha) na faixa "Ska".


Nenhum comentário:

Postar um comentário