22 de mai. de 2011

Os Paralamas e o reconhecimento na Argentina

Os Paralamas do Sucesso - Trac Trac

Em 1988 veio outro grande disco com Bora-Bora, com a banda ganhando um som mais complexo e elaborado, com metais e teclados. Contém grandes músicas como "O Beco", "Um a Um", "Uns Dias (Expresso do Oriente)" e a bela balada "Quase um Segundo" e foi bem elogiado pela crítica. No ano seguinte, fecha a década com o LP Big Bang, dos hits "Perplexo" e "Lanterna dos Afogados".

No início da década de 1990 lança a coletânea Arquivo que trazia uma nova versão para seu primeiro sucesso ("Vital e Sua Moto") e a inédita "Caleidoscópio", composição de Dulce Quental. Já Os Grãos, lançado em 1991, é um disco de transição no momento em que o país não atravessava um bom momento no mercado fonográfico, obtendo poucas vendagens. Porém, era o início de sua aproximação com Fito Paez, cantor argentino, de quem fez a versão da música "Trac-Trac" e que brevemente, os Paralamas conquistariam o público argentino com mais dois discos vendidos no país - Paralamas, de 1992 com sucessos em espanhol, e Dos Margaritas - apresentando shows para milhares de pessoas.

Em 1994, Os Paralamas do Sucesso gravam o álbum Severino, sendo seu trabalho extremamente conceitual, sendo parada obrigatória na carreira de grandes bandas. O disco foi gravado na Inglaterra, sob a produção do ex-guitarrista britânico Phil Manzanera (ex integrante da Roxy Music). Embora traziam músicas inéditas e algumas versões espanhóis de seus sucessos, comercialmente foi um fracasso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário