22 de mai. de 2011

Paralamas do Sucesso e 30 Anos de Carreira

Os Paralamas do Sucesso - Aonde Quer Que Eu Vá

No ano 2000, Herbert, Bi e João lançam o Arquivo II, a segunda coletânea reunindo sucessos dos discos lançados na década de 1990, incluindo a inédita "Aonde Quer Que Eu Vá". A música é uma parceria de Herbert Vianna com Paulo Sérgio Valle com quem também compôs outra canção que foi gravada pela cantora Ivete Sangalo ("Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim").

No ano seguinte, o Brasil se comove com o acidente aéreo em Angra dos Reis envolvendo Herbert Vianna e sua mulher Lucy, que faleceu no local. Muitos acompanharam a luta do vocalista dos Paralamas durante sua internação no hospital até lhe deixar marcas do acidente. Mesmo estando na cadeira de rodas, Herbert Vianna recuperou-se bem e voltou a tocar e compor junto com seus companheiros da banda.

Assim, retornam aos estúdios com o primeiro disco de inéditas após o acidente. Longo Caminho, de 2002, foi um trabalho que iniciou dois anos atrás e que terminou após a recuperação de Herbert, destacando alguns sucessos como "Seguindo Estrelas" e "Cuide Bem do Seu Amor". Dois anos depois gravam mais um disco ao vivo intitulado Uns Dias contando com várias participações especiais.

De lá pra cá, ainda lançou novos discos. Ao todo foram mais de 12 álbuns. No início desta década, a banda lançou mais duas compilações: Arquivo 3 (reunindo músicas que marcaram operíodo entre 2000 a 2010) e Multishow Ao Vivo. Este ano, a banda comemora 30 anos de carreira com muito sucesso e sempre conquistando a admiração de velhos e novos fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário