27 de mai. de 2011

Momento Flashback: Spagna



Ivana Spagna, ou simplesmente Spagna, também foi um dos nomes que deixaram sua marca na música pop na década de 1980. A cantora e compositora italiana iniciou sua carreira na Inglaterra, mas viria a se tornar conhecida mundialmente a partir de 1986 com seu grande hit "Easy Lady".

O single, juntamente com "Call Me", entraram em seu disco de estréia Dedicated To The Moon, lançado em 1987 e que vendeu mais de 500 mil cópias, se tornando um dos grandes nomes da Italo Disco (música pop italiana).

Logo depois vieram mais dois discos You Are My Energy (de 1988) e No Way Out (de 1991), seguindo mesmo estilo, mas sem alcançar as boas vendagens de seu primeiro trabalho. Após uma turnê nos Estados Unidos, Spagna volta à Inglaterra e grava seu quarto disco Matter Of Time que destacou dois sucessos nas paradas: "Why Me" e "I Always Dream About You". No mesmo ano, lançou sua primeira coletânea Spagna & Spagna: Greatest Hits.

Dois anos depois, grava em italiano o disco Siamo In Due, com destaque para um grande sucesso de Elton John: "Il Cerchio Della Vita" ("Circle of Life"), incluida na trilha do filme "O Rei Leão". No mesmo ano chegou a participar do Festival de Sanremo, o maior festival da música italiana.

Atualmente, com cerca de 15 discos em sua carreira, Spagna continua fazendo sucesso mais precisamente em seu país natal, porém, longe do sucesso pop alcançado na década de 1980.


Nenhum comentário:

Postar um comentário