22 de mai. de 2011

O início dos Paralamas

Os Paralamas do Sucesso - Vital e Sua Moto

Herbert Vianna conheceu Bi Ribeiro ainda na infância e se tornaram amigos em Brasília-DF. Anos depois, ao se reencontrarem no Rio de Janeiro, resolveram criar uma banda. Assim, os Paralamas do Sucesso surgiram em uma pequena cidadezinha do Rio de Janeiro, Seropédica, mais precisamente no Campus da Universidade Rural. O ano era 1981 e, naquela época, faziam parte da banda: Herbert Vianna na guitarra e vocais, Bi Ribeiro no baixo e Vital Dias na bateria. O nome da banda foi idéia do Bi.

No ano seguinte, Vital faltou a uma apresentação no Festival Universitário. Neste dia, João Barone estava entre os presentes e se ofereceu para tocar na banda no lugar de Vital e, assim, assumiria para sempre o posto de baterista dos Paralamas do Sucesso, com a saída definitiva de Vital.

Em seguida, Herbert Vianna conheceu Maurício Valladares que levou uma fita demo para a Rádio Fluminense, onde os Paralamas foram muito bem executados e caíram nas graças dos ouvintes. A demo tinha 4 músicas, sendo uma delas: "Vital e Sua Moto". Logo após, houve uma apresentação bem sucedida no Circo Voador, no Rio de Janeiro, onde abriram o show do cantor e compositor Lulu Santos.

Graças a essa popularidade, a banda conseguiu um contrato com a EMI-Odeon e lançou seu primeiro LP: Cinema Mudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário