22 de mai. de 2011

Os Paralamas na década de 1990

Os Paralamas do Sucesso e Marisa Monte - O Amor Não Sabe Esperar

Mesmo sendo fracasso nas vendas, Os Paralamas continuavam a divulgar o cd Severino nos shows realizados em todo o país, sempre de casa cheia. Mas os fãs já imploravam a volta da simplicidade e logo a banda lança o cd ao vivo Vamo Batê Lata (sucesso do disco anterior), acompanhado de um cd bônus com 4 músicas inéditas, entre elas: "Uma Brasileira", parceria de Herbert Vianna com Carlinhos Brown (que já vinham trabalhando anteriormente) e com participação de Djavan. As 800 mil cópias dão a perfeita dimensão do que foi a boa aceitação deste disco.

Em 1996, gravam o disco 9 Luas com destaque para as faixas "Lourinha Bombril" e "La Bella Luna", rendendo aos Paralamas do Sucesso diversas premiações que incluem o Prêmio Multishow de Música Brasileira e do Vídeo Music Brasil, da MTV. No ano seguinte veio A Pólvora, uma caixa com os oito primeiros discos da banda remasterizados nos estúdios da Abbey Road em Londres, na Inglaterra, e lançada com um livro ilustrado e atualmente fora de catálogo.

Em maio de 1998, os Paralamas do Sucesso voltam com mais um novo cd. Hey Na Na veio puxado com o hit "Ela Disse Adeus" que estourou em todas as rádios e já saiu com 1 milhão de cópias vendidas, além de contar com a participação especial de Marisa Monte na faixa "O Amor Não Sabe Esperar" e com outro grande sucesso "O Trem da Juventude".

Em 1999, gravam o cd Acústico MTV ao vivo no Parque Lage, Rio de Janeiro. Regravaram a música "Que País É Este?", da Legião Urbana e ainda contaram com as participações especiais de Dado Villa-Lobos em "Paralama Honorário" e Zizi Possi em "Meu Erro".


Nenhum comentário:

Postar um comentário