Guilherme Arantes - Meu Mundo e Nada Mais
Guilherme Arantes nasceu na cidade de São Paulo em 1953 e criado em Santo Amaro-SP, sendo o segundo dos três filhos do casal Gelson Lima Arantes (médico) e Hebe Planet Martuscelli (professora e bibliotecária).
Impossível imaginar que hoje o pianista Guilherme era considerado um péssimo aluno nas aulas de piano a partir dos seis anos de idade. Mesmo recebendo aulas particulares, Guilherme não correspondia aos ensinamentos de suas professoras, mas veio a descobrir seu dom musical ao tirar as primeiras músicas de ouvido, revelando-se um garoto prodígio.
Estudou o primário no Alberto Conte, em Santo Amaro, e o ginásio no Vocacional do Brooklyn, mas desde criança já despertava seu gosto pela música e que viria a fazer parte de suas influências ao ouvir a bossa nova, o Clube da Esquina, a era dos festivais na TV, além de artistas internacionais como os Beatles. Durante seus estudos no colégio Roosevelt, Guilherme montou sua primeira banda musical com seus colegas (entre eles, o futuro ator Kadu Moliterno como baixista) chamado Os Polissonantes.
No clima que se vivia durante a Ditadura Militar, Guilherme chegou a fazer vários amigos no meio artístico. No meio deles, viria a conhecer o cantor Jorge Mautner que lhe abriu as portas para a estréia profissional como músico, atuando em sua banda. Em 1969, aos 16 anos de idade, compõe sua primeira composição que viria a se consagrar mais tarde: "Meu Mundo e Nada Mais".
2 comentários:
Grande Guilherme,difícil imaginar os anos 80, sem suas músicas,cara TOP, raiz, hoje em dia, com muito raras excessões,só vejo LIXO por aí.
Guilherme Arantes embalou meus sonhos de adolescente. Quanta sensibilidade tem esse artista.
Postar um comentário